728 x 90



  • img

    HENRIQUE ROSÉN

    Retratos Boudoir e Promenade, Heliominiaturas, Vistas fotográficas ou desenhadas ou coloridas a aquarela 2

    “Chama-se, pois, a atenção das pessoas de bom gosto para as seguintes Especialidades: 1o . Retratos de tamanho natural; 2o . Retratos inalteráveis sobre porcelana (não imitação) coloridos ou em cores, transparentes e duma delicadeza excepcional, próprios para presentes em dias de anos, para o natal e ano bom, etc; 3o . Retratos Boudoir e Promenade há pouco tempo introduzidos em Paris, e muito estimados, próprios para as exmas. senhoras e toilettes elegantes; 4o . Retratos de crianças que são tirados instantaneamente, com a maior facilidade, por uma nova combinação química; 5o . Retratos coloridos a pastel, tamanho grande, reproduzidos de qualquer retrato antigo, por mais estragado que esteja; 6o . Grupos grandes de famílias e sociedades, por mais numerosas que sejam, tendo para isso máquinas de construção especial; 7o . Heliominiaturas, por processos aperfeiçoados; 8o . Vistas fotográficas ou desenhadas ou coloridas a aquarela, de fazendas, chácaras, jardins, etc. Os preços serão ao alcance de todos e com 20 por cento de abatimento para as exmas. famílias que preferirem pagar a vista”. A Província de São Paulo, 3 de novembro de 1880

    LER MAIS
  • img

    O Photoshop de Shakespeare 2

    Pois, isto da manipulação da imagem, por muitos indexada aos últimos tempos, tem barbas. Grisalhas de séculos, acreditem!

    LER MAIS
  • img

    1905

    Pintura photographica 2

    O photographo, perante os insuccessos e desenganos que a chromophotographia ainda embryonaria offerece, tentou com êxito pintar as suas photographias. A pintura photographica proporciona um largo campo artístico e convida o amador que, mesmo sem ser animado do fogo sagrado da arte, póde produzir trabalhos lindíssimos.  

    LER MAIS
  • img

    É tudo uma questão de perspectiva… 2

    A perspectiva forçada é uma das ferramentas criativas que a fotografia oferece. Permite-nos criar ilusões de óptica que nos confundem, nos divertem, como alterar a escala de itens com facilidade. Vemos isso em filmes, em programas de TV e, provavelmente, vemos com muito mais frequência do que podemos perceber.

    LER MAIS
  • img

    EFEITO TILT-SHIFT

    It's a Small World 2

    Saber controlar a profundidade de campo de uma fotografia na lente e na câmara fotográfica pode ser simples, mas esse conceito de imagem permite que o fotógrafo trabalhe com situações específicas em que o efeito muda completamente os conceitos de fotografia que vemos no dia-a-dia.

    LER MAIS
  • img

    Foto-Reflexão 2

    "Em física o fenómeno da reflexão consiste na mudança da direcção de propagação da energia (desde que o ângulo de incidência não seja 0º). Consiste no retorno da energia incidente em direcção à região de onde é oriunda, após entrar em contacto com uma superfície reflectora. A lei da reflexão diz que durante a reflexão especular o ângulo em que a onda é incidente sobre a superfície é igual ao ângulo a que é refletida. Os espelhos exibem reflexão especular."

    LER MAIS