728 x 90



  • img

    DINIS MANUEL ALVES

    Isto matará Aquilo? 2

    Em Notre-Dame de Paris, escrito por Victor Hugo aos 28 anos, primeira edição em 1831, Claude Frollo aponta para um livro que tinha na escrivaninha, aponta depois para a enorme catedral que se construía ali perto, e sentencia: “Isto matará aquilo!”.

    LER MAIS
  • img

    Santa Ignorância! 2

    Nikita Krutschev transformado em bailarina do Bolschoi, o ditador Duvalier em filósofo, Tolstoi em jogador de futebol, Victor Hugo em dentista e Salgueiro Maia em toureiro. Quem o disse?

    LER MAIS
  • img

    António Azarias, desenhador de dicionários 2

    “Sou o Manuelito, minha profissão é andar por cima deste pneu. Mas só quando estou de férias. Ele me leva a passear no meu bairro. Na Malhangalene, a gente brinca muitas brincadeiras. Eu vivo naquela casa ali. Do lado, está tudo gradeado. Os donos têm medo dos ladrões. Na minha casa, a porta se abre com qualquer ventania. A pobreza vê-se na porta. Ninguém entra (…)

    LER MAIS
  • img

    Os jornais-televisores 2

    Assim rezava o e-mail do EL PAÍS recebido a 28.03.2021:

    LER MAIS
  • img

    De A a Z 2

    “Alfabetizar” um acontecimento, um assunto, um tema, pode considera-se um excelente expediente narrativo, quando bem feito. Vale para quase tudo, da temporada de futebol às presidenciais norte-americanas, da gravidez ao ano que findou. Da pandemia que nos assola também, claro.

    LER MAIS
  • img

    NEW YORK TIMES - FRONT PAGES 1852-2017

    De Lady Gray à miúda mais gira da festa 2

      Josh Begley compilou todas as primeiras páginas do New York Times desde 1852 até 2017, criando uma vertiginosa linha do tempo, documento ímpar que faz ressaltar a chegada, a medo, das imagens ao rosto do NYT.

    LER MAIS