728 x 90



  • img

    PROMOÇÕES, SILÊNCIOS, DESVIRTUAÇÕES

    A informação ao serviço da estação 2

    Nas televisões portuguesas pratica-se um jornalismo de guerra sem que seja preciso arriscar repórteres no campo de batalha. A guerra é suja e trava-se entre as estações de televisão. Promovem-se os produtos da casa, com os telejornais servindo de outdoors para alavancar audiências e desmoralizar o inimigo da frequência ao lado. É publicidade travestida de notícia, com a vantagem de não contar para as quotas.

    LER MAIS
  • img

    PROMOÇÕES, SILÊNCIOS, DESVIRTUAÇÕES - A INFORMAÇÃO AO SERVIÇO DA ESTAÇÃO

    Lançamento do livro em destaque na RTP2 2

    Reportagem da ESEC TV, emitida pela RTP2, sobre o lançamento do livro “PROMOÇÕES, SILÊNCIOS, DESVIRTUAÇÕES - A INFORMAÇÃO AO SERVIÇO DA ESTAÇÃO”. A apresentação pública da obra decorreu a 03.03.2010, na Casa da Cultura, em Coimbra.

    LER MAIS
  • img

    DINIS MANUEL ALVES

    Mal Dita Televisão - Da máquina enfatizada à máquina constrangida 2

    É o mais poderoso dos "media". Chamam-lhe electrodoméstico maligno, gritam "Kill Your Television", atribuem-lhe a paternidade de 384 efeitos perniciosos. Televisão maldita?

    LER MAIS
  • img

    DINIS MANUEL ALVES APRESENTOU PRIMEIRO DE QUATRO LIVROS QUE TÊM POR BASE A SUA TESE DE DOUTORAMENTO

    Uma obra que trata «algumas malfeitorias despejadas pelo jornalismo televisivo» 2

    “Promoções, silêncios e desvirtuações na TV - A informação ao serviço da estação” é o título do livro de Dinis Manuel Alves, lançado esta semana na Casa da Cultura de Coimbra e apresentado por Rui Cádima , que é o primeiro doutorado no campo do jornalismo televisivo e que foi orientador da tese de doutoramento de Dinis Manuel Alves .

    LER MAIS
  • img

    LIVRO DE DINIS MANUEL ALVES

    Do Teatro Club ao Cineteatro da Lousã : 1933-1947 2

      Esta é a história de um sonho, daqueles sonhos que fazem mover os Homens de olhos bem abertos. Um sonho que nasceu num complexo cadinho de bairrismo, amor pela terra natal, amor pelo cinema e pelas artes, e revolta. Contra a intolerância de uns tantos que se julgavam donos da Verdade que não tem dono, que é de todos e não é de ninguém.

    LER MAIS
  • img

    COM ILUSTRAÇÕES DE PINTORAS NAIF

    No Fastifud da Bernadete 2

      “No Fastifud da Bernadete”, da autoria de Dinis Manuel Alves, edição da Câmara Municipal da Lousã, tem como pano de fundo uma secção mantida pelo jornal “Commercio da Lousã”. A rubrica intitulava-se “Serões do Povo - À Lareira”, e vinha assinada por Paulino.

    LER MAIS
  • img

    Tal&Qual, memórias de um jornalismo 2

    Como integrante, com muito orgulho - e saudade bastante - da equipa de jornalistas do "Tal&Qual" na década de 90, o jornal a que o Observador epiteta de "Irreverente, divertido, polémico, louco", saúdo a publicação deste livro, que vou ler num misto de deleite e nostalgia.

    LER MAIS
  • img

    LUÍS COSTA RIBAS - Uma Vida em Directo [EM LIVRO E NA «PROVA ORAL»]

    38 anos de Aventuras da Casa Branca a Timor-Leste 2

    Luís Costa Ribas é um dos rostos mais conhecidos da televisão portuguesa. Todos assistimos aos seus directos nos telejornais da SIC a partir de Boston, Nova Iorque ou Washington, com notícias sobre o que se passa nos Estados Unidos e no mundo.  

    LER MAIS
  • img

    EM LIVRO E NA «PROVA ORAL»

    Joaquim Letria - Sem Papas na Língua 2

    Personalidade incontornável do jornalismo português, no meio século que leva de profissão, Joaquim Letria passou por alguns dos mais importantes meios de comunicação social nacionais e estrangeiros, tendo ele próprio sido fundador de jornais e revistas, responsável por projectos editoriais que marcaram o percurso da imprensa portuguesa.

    LER MAIS