728 x 90

Tal&Qual, memórias de um jornalismo

img

Como integrante, com muito orgulho - e saudade bastante - da equipa de jornalistas do "Tal&Qual" na década de 90, o jornal a que o Observador epiteta de "Irreverente, divertido, polémico, louco", saúdo a publicação deste livro, que vou ler num misto de deleite e nostalgia.

"Quinta-feira, dia 10 de Setembro, a partir das 17:45 horas, terá lugar no Auditório Nascente da Feira do Livro de Lisboa, a apresentação do livro “Tal&Qual, memórias de um jornalismo”, editado pela Âncora Editora, que juntamente com o Gonçalo Pereira Rosa, e com a pronta, essencial e inestimável colaboração de muitos dos que passaram pelo “T&Q”, tenho imenso prazer de ser co-autor.

A apresentação do nosso livro estará a cargo do “pai” do “Tal&Qual”, o Joaquim Letria, um dos seus quatro fundadores, e do Carlos Magno, alguém que tem do “T&Q” uma visão “externa”, saudavelmente crítica e própria de quem faz parte e segue com “olho clínico” o jornalismo português nas últimas décadas.

'The last but not the least': nada disto seria alguma vez possível se não tivéssemos tido no António Baptista Lopes um editor amigo, empenhado e entusiasta."

Convite respigado da página de José Paulo Fafe no Facebook

08.09.2020

PARA SABER MAIS (Observador, artigo premium)
Irreverente, divertido, polémico, louco. A saga do jornal Tal&Qual, fundado há 40 anos