728 x 90

INTERTEXTUALIDADE FOTOGRÁFICA NA SALA OVAL

Filha de Obama faz lembrar filho de John F. Kennedy

img

  A Casa Branca divulgou uma fotografia de Sasha Obama que faz lembrar os tempos de John F. Kennedy à frente dos destinos da nação mais poderosa do mundo. Na imagem, de 5 de Agosto deste ano [2009], a filha do presidente norte-americano Barack Obama aparece escondida atrás de um sofá da Sala Oval, espreitando o pai enquanto este trabalha. Numa fotografia tirada na mesma sala, em 1963, John F. Kennedy Jr., filho do antigo presidente John F. Kennedy, brinca escondido debaixo da mesa de trabalho do pai.

 A Casa Branca divulgou uma fotografia de Sasha Obama que faz lembrar os tempos de John F. Kennedy à frente dos destinos da nação mais poderosa do mundo.

Na imagem, de 5 de Agosto deste ano [2009], a filha do presidente norte-americano Barack Obama aparece escondida atrás de um sofá da Sala Oval, espreitando o pai enquanto este trabalha.

Numa fotografia tirada na mesma sala, em 1963, John F. Kennedy Jr., filho do antigo presidente John F. Kennedy, brinca escondido debaixo da mesa de trabalho do pai.

Alguns títulos da imprensa internacional sugerem que Sasha Obama teve com a publicação desta fotografia o seu "momento Kennedy".

Barack Obama já foi comparado, muitas vezes, a John F. Kennedy. O próprio senador Ted Kennedy, falecido na semana passada, considerava Obama um herdeiro do legado político do seu irmão, assassinado quando era presidente dos E.U.A., e apoiou Obama na histórica campanha que o colocou à frente dos destinos da nação mais poderosa do mundo.

FONTE: Diário de Notícias
Fotografia © AP/Pete Souza - Casa Branca

03.09.2009



►PARA SABER MAIS SOBRE A ARTE E AS TÉCNICAS DE TITULAR, LEIA:

Foi você que pediu um bom título?
Dinis Manuel Alves (2003), Coimbra, Quarteto Editora. 324 páginas

Leia também a recensão do livro por Joaquim Fidalgo.