728 x 90

APRESENTAÇÃO EM COIMBRA DO LIVRO DE LUÍS PAIXÃO MARTINS

Como perder uma eleição

img

Este sábado, 25.02.2023, tive o prazer de assistir à apresentação do mais recente livro de Luís Paixão Martins. Apresentação a cargo de Jorge Castilho (Director da Associação Portuguesa de Imprensa) e de Manuel Castelo-Branco (Professor e ex-Presidente da Coimbra Business School). Na sessão estiveram presentes o Autor e o Editor, Carlos Vaz Marques.

Oportunidade para conhecer pessoalmente Luís Paixão Martins, cujo percurso, que muito admiro, acompanho desde os seus tempos na Rádio Comercial.

Tempo para um abraço a Carlos Vaz Marques, colegas que fomos dos tempos pioneiros da TSF, CVM em Lisboa, nós aqui por Coimbra, na Rádio Jornal do Centro/TSF.
E de recordar uns célebres directos nocturnos, aquando da "guerra do arroz", no eixo Tocha/Montemor o Velho.

O Jorge Castilho dispensa apresentações, Amigo de há décadas, com quem trabalhei na RJC, no semanário "Jornal de Coimbra" e outras aventuras jornalísticas mais fugazes.

Ainda o Manuel Castelo Branco, que deu a uma amiga comum informação preciosa para mim, que me levou a tomar a decisão de avançar para o doutoramento, numa madrugada que corria célere, pois seguiria nessa manhã para Luanda, acompanhando a última viagem presidencial de Mário Soares.

Boas prestações dos oradores, com natural destaque para LPM, no seu papel de descodificador, para totós, da complexa engrenagem das campanhas eleitorais no torrão.

Quanto ao livro, recomendo vivamente a leitura, esperando que o próximo não se intitule "LUÍS MONTENEGRO - Como ganhei esta eleição"...
Editora: Zigurate

Na foto em rodapé, o sempre sorridente Carlos D.
Quantos aos livros de minha autoria que se vêm do lado direito da foto, não estavam em lançamento, antes uma oferta aqui do Je a LPM.