O dedo que tapou Catarina Furtado 2
- TV
- 2021-02-07
Catarina passou da SIC para a RTP. O Correio da Manhã noticiava a transferência em primeira página. Mas o dedo do jornalista da SIC Notícias “apagou” o incómodo destaque!
LER MAISCatarina passou da SIC para a RTP. O Correio da Manhã noticiava a transferência em primeira página. Mas o dedo do jornalista da SIC Notícias “apagou” o incómodo destaque!
LER MAISA imagem que grande parte dos fazedores de televisão, jornalistas incluídos, dão do meio em que laboram, não aceita arguição e consequente exposição de fragilidades, por mais que as mesmas possam convocar a benevolência de espectadores e de críticos.
LER MAISNa televisão, a batalha pela fidelização é feita em directo, a vitória ou a derrota acontecerão já dali a alguns minutos.
LER MAISO Juiz Decide foi um programa português exibido nas tardes da SIC entre 1994 e Setembro de 2001, onde um juiz (Ricardo Velha) tomava a decisão de vários crimes, encenados. Era apresentado pela jornalista e apresentadora Eduarda Maio. O programa colocou a SIC na liderança, no período da tarde.
LER MAISPara precaver situações de ruptura no stock da actualidade pronta a ser vertida noticiosamente, preparam-se peças designadas de intemporais.
LER MAISNo Telejornal (RTP1) faz-se grande suspense sobre o programa “Quem Quer Ser Milionário”, a emitir alguns minutos depois. Renata ganharia ou não o prémio máximo (50 mil contos, 250 mil euros)?
LER MAISEm contraste absoluto com a abertura, que merece cuidados de filigrana, o fecho dos telejornais alberga géneros mais variados de peças. O lenço branco tanto pode ser agitado em tons dramáticos, como em registo mais burlesco. Esta última opção é a mais sugerida, também a mais seguida.
LER MAISNo “Jornal da Noite” da SIC, José Alberto Carvalho dá notícia da final da Taça UEFA. Mas só noticia os confrontos da noite anterior. A informação que interessava aos telespectadores – saber como estava o resultado do encontro -, isso nada.
LER MAISUm telejornal sem peças. A máquina deve ter emperrado definitivamente, quem suou as estopinhas foi o apresentador…
LER MAIS