728 x 90

DINIS MANUEL ALVES

Cadastro

img

 Dinis Manuel Alves nasceu no Lobito, Angola, em 1958. Casado, duas filhas. É doutorado em Ciências da Comunicação (2005), licenciado em Jornalismo (1999) e em Direito (1981), pela Universidade de Coimbra.

Foi, durante uma década, Director da Licenciatura em Jornalismo do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT - Coimbra).

Foi Consultor de Comunicação da Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.), Comunidade Portuária de Aveiro (CPA) e da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.).

Gestor de conteúdos dos portais da Associação dos Portos de Portugal (APP) e da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), tendo sido responsável pela implementação de ambos os projectos.

Consultor de Comunicação e gestor de conteúdos nas redes sociais da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS, S.A.)

Foi jornalista da TSF, EXPRESSO, Grande Reportagem, TVI, Tal & Qual, Revista “Pais”, Solidariedade e Jornal de Coimbra. Desempenhou ainda as funções de repórter fotográfico.

Foi Professor Convidado no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA - Aveiro) (2002-2006) (2009-2013).

Autor de várias exposições de fotografia e de sites na Web, acessíveis através de http://dmareport.blogspot.pt
O catálogo “ADOBE STOCK” inclui várias fotos de sua autoria.

Deputado à Assembleia da República (1983-1985), apresentou, entre outros, o primeiro projecto de criação de rádios locais em Portugal (1983).

Tem oito livros publicados em formato papel, vários outros em regime de paperback/print on demand (AMAZON/CREATIVE SPACE) e ebooks (para smartphones e tablets) nas plataformas “AMAZON/KINDLE” e “Escrytos/Leya”. 

CADASTRO MAIS COMPLETO