728 x 90

Educação, publicidade e crianças ‘smart’

  • In PUB
  • 2020-09-06
img

  Descodificar o mundo da publicidade e do consumo aos mais pequenos, com uma perspectiva crítica, tem sido o propósito do projecto Media Smart, desde 2008. Esta semana [julho 2014], o programa de literacia mediática dá mais um passo naquele que identifica como um percurso para criar cidadãos mais conscientes: o lançamento de um plataforma de e-learning, destinada à comunidade educativa.

A ferramenta, que será apresentada formalmente na quinta-feira, é destinada a professores e educadores e disponibiliza conteúdos sobre 13 tópicos programáticos de Introdução à Publicidade. A plataforma de e-Learning foi desenvolvida em parceria com a Universidade Católica e poderá ser acedida através do website da iniciativa Media Smart.

O principal objectivo é sensibilizar os professores do 1º e 2º ciclos, identificados como elemento crucial para que a componente presencial do projecto tenha resultados junto das crianças. O recurso ao e-learning permite que esta seja uma aprendizagem personalizada, à medida de cada educador.

Lançado pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAM) há seis anos, o Media Smart prevê acções informativas nas escolas sobre vários tipos de publicidade, com recurso a exemplos verdadeiros de anúncios. Dividido por módulos, o programa inclui conteúdos sobre Introdução à Publicidade, Publicidade Dirigida a Crianças e Publicidade Não-Comercial, sob o slogan “Para um público esperto, um olhar mais desperto”.

01.07.2014
fonte