728 x 90

1958

Brigitte Bardot, a “Bomba Explosiva”

img

  Não há dúvida de que Brigitte Bardot é a "bomba explosiva" de Paris! A última novidade europeia que tem escandalizado e encantado o mundo cinéfilo. Sim, Brigitte Bardot é sumamente escandalosa em tudo o que lhe diz respeito.

Mas, tem piada, não o são todas - ou, pelo menos, a maior quantidade - das "estrelas" cintilantes do firmamento cinematográfico?
Entendo que sim! Se Brigitte Bardot peca pelos exagerados decotes, se Brigitte faz escândalo com a sua vida privada, se Brigitte é "picante" na arte de representar, se Brigitte é... a "capitosa" Brigitte Bardot, a "Miss Vitamina", a "Gatinha francesa", etc., etc., realmente Brigitte Bardot tem de ser "falada", fotografada, criticada...
E as suas colegas? Não o são também?...

Enquanto os homens (ai, os homens!) fazem assembleia, criticando e apreciando a tão falada "Vitamina B.B.", sem, na verdade, chegarem a um acordo de "paladar", as mulheres agrupam-se afirmando o seu peremptório parecer: Brigitte é escandalosa!
Está bem.

Mas...o que é que não está escandaloso na era corrente, onde tudo e todos se atropelam numa velocidade incrível, girando à volta de explosivos?!
Brigitte Bardot, a "vitamina picante", é fruto do nosso tempo... frutífero em vitaminas!

E olhando só a "plástica" e as pecaminosas atitudes, todos se esquecem de analisar e concordar que Brigitte Bardot é, afinal, uma simpática rapariga (sardenta, também já me disseram!) que na Sétima Arte criou o "seu estilo" para deliciar os espectadores com a sua maneira talentosa, e inconfundível de representar.

"Escandalizados" com as fotografias, os filmes e os "ditinhos" da Brigitte... e como "A noiva é de gritos" e "Um diabinho de saias", esperemos "Jóias ao luar" que, certamente, acabará por consagrar perante os mais indecisos e vacilantes... a inigualável Brigitte... e provar, finalmente, que as "vitaminas", hoje em voga, nos podem assegurar um futuro mais... vital!

ODETTE GAVINA
in "Página do Leitor", Revista "Plateia", Maio de 1958