728 x 90

SIC

Como se prepara Clara de Sousa para o Jornal da Noite?

  • In TV
  • 2020-11-26
img

A passagem pela maquilhagem, pelo cabeleireiro, pela redacção e, finalmente, a chegada ao estúdio. Descontraída, bem disposta e com algum sentido de humor é assim que Clara de Sousa faz uma pequena apresentação dos colegas com quem se cruza na redação durante a gravação dos títulos para o Jornal da Noite.

Antes, por volta das 16h00, já tinha estado na maquilhagem e no cabeleireiro. Onde, muitas vezes, tem uns minutos para adiantar trabalho, mesmo que seja com 20 mil rolos na cabeça.

VÍDEO PARA VER AQUI
[22.07.2020, 6' 46'']

Nos dias em que conduz "As Causas de José Miguel Júdice", na SIC Notícias, aproveita para ler sobre os temas que vão estar em análise. Depois, é tempo de regressar à redação para tratar dos últimos pormenores que envolvem o Jornal da Noite.

Por volta das 19h00, é quando muda de roupa e trata dos retoques na maquilhagem e no cabelo, quando é necessário.

Antes do relógio chegar às 20h00, os momentos são para respirar fundo e para se concentrar. Apesar de se assumir como uma adepta do improviso, sabe que até entrar o genérico final, muita coisa pode acontecer. Por isso, garante que vai para estúdio à vontade mas não à vontadinha.

Clara de Sousa nasceu no Estoril e cresceu, na Parede, no concelho de Cascais. Com uma longa carreira em jornalismo de televisão, é pivô do Jornal da Noite da SIC e uma figura bem conhecida dos portugueses.

Em 2000, entrou para o Grupo Impresa para ser pivot na SIC Notícias. Acabou por conduzir outros programas da SIC e, actualmente, apresenta o Jornal da Noite, em parceria com Rodrigo Guedes de Carvalho.