728 x 90

Confia, meu bem confia...

  • In TV
  • 2021-05-31
img

Confiar em José Gomes Ferreira, um mês antes do colapso do BES (24.06.2014)

PARA VER AQUI

Um dos problemas dos media portugueses, a juntar a outros 83, reside na não sindicância dos comentadores, das sentenças que proferem, da prosápia catedrática com que inoculam os mais incautos. E são muitoooooooooooooos, os incautos.
Ele há bons comentadores, sem dúvida, gente honesta, sim senhor, mas talvez se possam contar pelos dedos de uma mão com o polegar e o dedo mindinho amputados.
OK, duas mãos em perfeito estado de conservação, semana sim, semana não.

Dar a mão à palmatória não integra o seu catecismo, nunca na vida!
Quando a escorregadela foi grande, à vista de todos, há que passar à frente, deixar que o tempo, essa eficaz borracha Faber-Castell, apague o mal dito da memória de todos.

E também têm bordões prontos para alicerçar os seus argumentos de autoridade: como eu disse num programa há meses atrás; pois, eu bem tinha avisado, lembram-se?; nada que eu não tivesse previsto; eu já o tinha escrito; a mim não me espanta nada!, e por aí...

Com os "polígrafos" lusos vendidos ao entretenimento, capturados pelas televisões, quem sindica os opinadores que muito gostam de sindicar?

Honra, então, aos "Truques da Imprensa Portuguesa", de quem respigámos este vídeo.
Ah e tal, têm uma agenda! Pois têm. Eu também tenho um porta-chaves...

A 13.04.2021, enquanto não consegue ser eleito para 1.º Ministro - ler "O Meu Programa de Governo", editora Livros d'Hoje, Julho 2013, ou folhear as primeiras duas páginas -, enquanto não consegue as assinaturas necessárias para fundar o "Partido dos Bitaites", José Gomes Ferreira continua a ser comentador da SIC.

A 31.05.2021, o inefável JGF continua a mandar bitaites de cátedra, na SIC.

Publicação original de "Os truques da Imprensa Portuguesa"