728 x 90

Foi Você Que Pediu?

img

A apresentação do livro “Foi Você Que Pediu Um Bom Título?” ocorreu, em Coimbra, a 19 de Maio de 2003. Dez dias depois, um amigo telefonou-me a dar a novidade: Pacheco Pereira tinha-se inspirado no meu título para titular, no Público, “Foi Você Que Pediu Uma Constituição Europeia?”. Lá tive que esvaziar a euforia do amigo, porque eu, por certo vários antes de mim, glosámos o célebre slogan dos anos 70 do século XX, “Foi Você que Pediu um Porto Ferreira?”  

O slogan ficou no ouvido de muitos, parabéns a quem concebeu a campanha do vinho da SOGRAPE, e alguns desses muitos, na condição de jornalistas ou autores de livros deixaram-se embalar pelos cantos da sereia intertitular.

E os títulos começaram a pedir de tudo um pouco, da funerária à maioria absoluta, passando pela terapia de consciência erótica e o que mais se verá na apresentação disponível aqui .

Aproveitámos o ensejo para recuperar dois vídeos publicitando as virtualidades do “Porto Ferreira”, um terceiro com o “Dona Antónia” a apanhar boleia do Ferreira, anúncios, claro, sob a epígrafe “Foi Você Que Pediu?”.