728 x 90

As meninas do Robert e os meninos da Shania

  • In Sons
  • 2021-10-06
img

Robert Palmer apareceu, pela primeira vez, acompanhado das suas esplendorosas meninas no vídeoclip de "Bad Case of Loving You" popularizado como "Doctor, Doctor". Corria o ano de 1979. O fundo sensual aprimorou-se, e muito, no êxito "Addicted to Love", de 1986.

Num curioso exercício metatextual, Palmer haveria de repetir a dose no mesmo ano, com "I Didn't Mean to Turn You On", e dois anos mais tarde com "Simply Irresistible".

"Addicted to Love', lançado em 1985, o single ficou no topo das paradas norte-americanas e fez muito sucesso devido a um videoclip inovador e bem ousado, repleto de referências à obra de Patrick Nagel (1945-1984)" - lemos aqui.

E lemos ainda: "O vídeo, altamente popular, caracteriza as modelos da alta moda quase idênticas, empunhando instrumentos musicais como se fossem integrantes de uma banda de rock, tendo como front-man o cantor. Além dos salários das modelos, não havia nada muito caro no vídeo, sem efeitos especiais ou clichês que parecem ser usados com muita frequência nos dias de hoje, ou mesmo, ocasionalmente, naqueles dias. Foi apenas uma ideia muito simples e um tanto engenhosa e hilariante ao mesmo tempo, para não mencionar ultra-sexy e muito elegante. A ideia foi tão boa que a parodiaram infinitas vezes.
Para a época, o impacto de "Addicted to love" foi impressionante. Mulheres bonitas, clipe pop ousado, referência à obra do artista plastico Patrick Nagel (famoso pela capa do disco 'Rio', dos 'Duran Duran') e um cantor corajoso o suficiente e possuidor de uma voz poderosa e cheia de energia. O som da canção que vem de guitarras pesadas e distorcidas é extremamente poderoso e dinâmico, tendo marcado a época, sendo até hoje uma das canções mais emblemáticas da década de 80".

Shania Twain decidiu inverter os papéis em "Man, I feel like a woman", corria 1999. Em vez de um frontman, uma frontwoman; em vez de esbeltas, esbeltos.

Sequência para se deliciar nos vídeos seguintes.

1979: Bad Case of Loving You (Doctor, Doctor)

1986: Addicted to Love

1986: I Didn't Mean to Turn You On

1988: Simply Irresistible

1999: Shania Twain - Man! I Feel Like a Woman