728 x 90

VEJA O VÍDEO

Jornalista da SIC Notícias perde a paciência com deputado do PS: «Está a incomodar-me»...!

  • In TV
  • 2021-04-03
img

"Já não tenho condições para continuar esta entrevista". Foi assim que o jornalista Miguel Ribeiro, que conduzia a "Edição da Tarde" da SIC Notícias (30.03.2021), terminou a entrevista que mantinha com Porfírio Silva através de vídeochamada. O jornalista e o deputado do PS falavam sobre as medidas de apoio social no âmbito da pandemia da covid-19, mas os ânimos exaltaram-se quando o político acusou Miguel Ribeiro de não o estar a escutar. "Eu gostava muito que, quando nós falamos de um determinado assunto, que os dois pudéssemos ouvir aquilo que o outro diz", atirou Porfírio Silva.

Eu estou aqui para fazer as perguntas e o senhor tem que me responder!

"Mas eu tenho estado a ouvi-lo! Por favor, está sempre com essa ideia de que o estou a interromper. Eu estou aqui para fazer as perguntas e o senhor tem que me responder. Se não quer que lhe faça perguntas, o senhor diga o que tem a dizer e vamos embora. Está a incomodar-me, a sério", respondeu Miguel Ribeiro. A conversa continuou, com o deputado a questionar o jornalista, depois de este ter colocado uma questão, qual "era então a pergunta". "Acho que fica aqui o essencial. Já não tenho condições para continuar esta entrevista. Lamento, mas incomodou-me um pouco", concluiu.

Mais tarde, no Facebook, o apresentador da SIC Notícias, que também é músico, abordou o tema, deixando transparecer parcialidade ao chamar a Porfírio Silva "deputado do sistema":
“Depois de perceber o burburinho que causou a minha entrevista a um deputado do sistema, estive meio tentado a fazer um comentário explicativo para os que se ficam pela graçola de segundos de uma entrevista de 8/9 minutos… mas depois pensei que não vale de nada alimentar um foguete”, escreveu Ribeiro, acrescentando:
“No final do dia, estou de consciência tranquila, sou um jornalista (julgo que habitualmente sereno, discreto e pouco temperamental) e não um tripé de microfone. Isso talvez faça a diferença”, concluiu.

VEJA O VÍDEO